trituradora
Teknamotor na FacebookTeknamotor na Youtube
Skorpion Teknamotor
VER TODOS OS APARELHOS

OFERTA: TRITURADORES MÓVEIS - DE DISCO

Descrição do aparelho

A trituradora SKORPION 250 L é uma máquina versátil, oferecida a empresas de serviços públicos e estradas, que pode ser facilmente utilizada comunais em zonas urbanas e em beiras das estradas. Graças às soluções construtivas aplicadas na trituradora, poderá ser utilizada também no sector florestal, onde o corpo giratório da máquina facilitará o carregamento de ramos no na garganta da trituradora. O diâmetro máximo de ramos a triturar de 20 cm e a garganta da máquina de medidas de 420 mm (largura) e 255 mm (altura) fazem que Skorpion 250 L seja uma solução ótima para triturar troncos de árvores e ramos largos.

O sistema de acionamento na trituradora Skorpion 250 L consiste num motor diesel de três cilindros da marca Lombardini (potência de 40,1 CV) arrefecido por líquido. Na versão padrão, o motor é coberto com um capô “silent”. Esta solução destaca por um nível baixo de ruido emitido e baixas vibrações do motor, por isso, o aparelho pode trabalhar sem problemas em zonas urbanas. Para garantir um trabalho contínuo de várias horas, a trituradora dispões de um tanque de combustível de 40 l de capacidades. O aparelho está equipado com uma embraiagem de fricção partida cuja função é desligar o acionamento do motor do disco de corte a fim de obter um arranque suave do motor.

Na trituradora Skorpion 250 L, o sistema de corte consiste num dico equipado com duas facas, que coopera com duas facas de apoio. A vida útil das facas foi otimizada por ser estas afiadas por dois lados, permitindo o seu giro em 180o e com isso, duplicando a sua vida útil. Todas as facas estão feitas em aços para ferramentas e foram submetidas a um tratamento térmico profissional. Além disso, o disco da trituradora cumpre também o papel de ventilador e lança a apara obtida através do tubo de lançamento ajustável em todas as direções com um raio de 360o.

A trituradora Skorpion 250 L está equipada com uma plataforma giratória que permite um giro do corpo da máquina até 270o e colocar a garganta em locais de armazenamento de madeira a triturar. O sistema de fornecimento de material é constituído por um sistema de dois rolos acionados com motores hidráulicos separados a partir de uma bomba hidráulica instalada na trituradora.

A segurança do operário da trituradora é garantida pelo interruptor com cabo que detém o sistema hidráulico de fornecimento puxando o cabo em qualquer direção. O desbloqueio do sistema produz-se ativando o botão "Reset" e para recuperar o ciclo de trabalho da trituradora (fornecimento de material), é utilizado o botão "Avançar". A detenção do sistema de fornecimento é efetuada também ativando o botão "PARADA DE EMERGÊNCIA".

O equipamento padrão da trituradora Skorpion 250 L é o sistema No-stress, um dos mais modernos da Europa. O mesmo previne automaticamente a sobrecarga do sistema de acionamento, parando temporariamente o sistema de alimentação. O software editável do sistema contra sobrecargas No-stress permite alterar facilmente as configurações do trabalho da máquina e adaptá-las às necessidades individuais. Os programas "madeira grossa" e "madeira fina" permitem mudar rapidamente o modo de operação da trituradora com vista a adaptá-la ao material triturado num dado momento e a conseguir um maior desempenho da máquina. Este sistema tem integrado o contador de horas de operação.

A trituradora Skorpion 250 L obteve uma homologação europeia que permite registar a máquina e circular com ela nas estradas. A trituradora está equipada com um travão de inércia e de estacionamento, iluminação LED de estrada e dispositivo de inércia (barra de reboque) com altura ajustável do engate, oferecemos também um engate de esfera ou olhal DIN.

A apara obtida pode ser utilizada para a combustão, para a produção da compostagem, para fins decorativos e, após outra trituração pelo moinho a martelo, como uma matéria para a produção de briquetes e pellets.

 

 

Dados técnicos

MODELO DO EQUIPAMENTO

SKORPION 250 L

Dimensões (comprimento x largura x altura) [mm] 4620 x 2150 x 2530
Peso [kg] 1770
Diâmetro do ramo [mm] 200
Número de facas 2 cortantes + 2 de suporte
Velocidade de alimentação [m linear/min] até 42
Rendimento de produzir aparas [m3/h] até 16
Largura da apara [mm] de 9 até 14
Modo de alimentação alimentador hidráulico
Diâmetro do disco [mm] 800
Dimensões do carregador (largura x altura) [mm] 420 x 255
DADOS TÉCNICOS DO MOTOR
Modelo do motor LOMBARDINI 1603
Cilindrada [cm3] 1649
Potência do motor [CV] 40,1
Tipo de resfriamento líquido
Tipo de combustível diesel
Volume do depósito de combustível [l] 40
Consumo máx. de combustível [l/h] 6
Arranque eléctrico

 

Equipamento padrão::

  • Roda de substituição.
  • Sistema moderno de iluminação de estrada do tipo LED.
  • Tubo de lançamento com plataforma giratõria em 360º, defletor.
  • Sistema hidráulico prõprio.
  • Sistema contra sobrecargas No-stress com o contador de horas de operação.

 

Equipamento opcional:

  • Elevação do tubo de lançamento.

COLOCAR PERGUNTA

TEKNAMOTOR 2015
realizacja:dwarazy.com
acima